Siga-Me

um cômodo só.



By  bomdiathams     sexta-feira, setembro 06, 2013     
O coração é uma casa.
Uma casa de um cômodo só, imenso e pedindo pra ser habitado.

Meu coração precisa estar sempre em ordem.
Não há espaço aqui pra bagunça, pra mobília fora do lugar, pra bilhetes amarelados.

Meu coração tem de estar sempre limpo.
Faço uma limpeza todo final de dia. O que não me serve mais vai pro lixo. O que pode vir a servir eu deixo guardado, numa das milhares de caixas onde as coisas guardadas reaparecem às vezes.

Meu coração é tomado por janelas, pra que eu possa sempre vislumbrar o que há do lado de fora. Pra que eu possa desejar o que há do lado de fora.
É também recheado de portas, que se abrem e fecham pras novidades, que mantém aqui dentro o que é preciso manter.

Meu coração tem lareira, uma poltrona confortável e um bom livro de cabeceira.
Dentro dele não se passa frio, fome ou vontade. É só pedir pra entrar.

Meu coração não precisa de inquilinos.
Não quero contratos assinados, pagamento de aluguel.
Mas também não sei lidar com forasteiros.
Meu coração não é uma estação de trem.

É só pedir pra entrar.
Eu preciso de alguém
que goste de morar aqui.

cena do filme "Eternal Sunshine of the Spotless Mind"


Sobre bomdiathams

Escrevo porque não sei lidar. Por isso sou tentativa, despedida, impossibilidade que termina em tempestade. Escrevo porque não me resta alternativa se não derramar. Escrevo pra me livrar, ser um dia livre - e inconstante, como todas as minhas nuvens. (Jornalista, militante e capitã da areia.)

Nenhum comentário: