Siga-Me

(tão longe - que eu já não ouço a minha voz)



By  bomdiathams     quinta-feira, março 07, 2013     

"O vício da conexão nos desconecta uns dos outros."

Substituindo pessoas por smarthphones. Momentos por aplicativos. Saudade por mensagens vazias.
Minha caixa de entrada está saturada de e-mails me prometendo felicidade eterna: basta compartilhar.
O mundo dentro da internet é cor-de-rosa, todos se amam, todos se respeitam, todos estão de mãos dadas contra a injustiça.

Faltam quantos goles de realidade pra que percebamos que a vida não se resume a um notebook?
Seus amigos não são as fotos bonitas das redes sociais, nem as conversas instantâneas do seu chat. Quantos deles estiveram do seu lado quando você mais precisou?

Uma argumentação quase infantil justifica uma agonia intensa: nesse pequeno universo virtual, nosso maior medo é o de ficar sozinho. É preciso se envolver de frases clichês, comentários desnecessários e amizades falsas pra que nosso temor de enfrentar a solidão se dissipe. Assim não somos os únicos no mundo, encontramos alguém ou algo pra sustentar a possibilidade de não cair no abismo do silêncio. O abismo onde as pessoas são tristes.

Hoje, a internet é quase uma promessa de que jamais seremos tristes.

Mas sozinhos:
sempre seremos.


Sobre bomdiathams

Escrevo porque não sei lidar. Por isso sou tentativa, despedida, impossibilidade que termina em tempestade. Escrevo porque não me resta alternativa se não derramar. Escrevo pra me livrar, ser um dia livre - e inconstante, como todas as minhas nuvens. (Jornalista, militante e capitã da areia.)

Um comentário:

Poeta da Colina disse...

Vida se compartilha sem clicar em nenhum botão.

Talvez por isso hoje as pessoas permanecem sozinhas.