Siga-Me

Sei que não vou encontrar paz mas talvez eu encontre um pouco de mim.



By  bomdiathams     terça-feira, março 12, 2013     


Cadê os seus centímetros de lucidez, moça? 

A sua salvação não vai ser subir no salto alto, cuidar pra que o delineado dos olhos fique forte, marcar de vermelho a boca cheia de vontades, fugir pra melhor festa da cidade e ficar procurando alguém parecido comigo em cada um daqueles rostos podres.
Há uma máscara cheia de sofrimento por detrás da maquiagem, das roupas da moda e do cabelo colorido. Mas essa máscara você só tira depois que chega em casa, lava o rosto com água fria e tira da boca todos os gostos que você provou, todos os suores que você sentiu. O que escorre, essa sim é a sua verdade. Mas caprichada por mentiras no meio da noite, só procurou evitar o desespero suburbano que é a solidão.

A noite reserva mil traições e algumas poucas formas de se redimir. 

Lembra das gaiolas em que fomos tão livres? Eu chutei a porta e os dois voaram em direções diferentes. As minhas asas estão em constante reconstrução, e as suas se dissolvem, porque deixaram de convir com o que  acredita. As minhas noites me afagam em abraços, pululam em sorrisos pra me deixar forte (ainda que não seja). As suas te fazem ir na direção contrária, a curva que você escolheu pra se afastar. Suas noites vem alquebradas de mãos sacanas, dinheiro gasto, sorrisos falsos e uma fumaça de cigarro eterna... mas mesmo a fumaça é uma mentira. Pois quando olha pra essa névoa de tabaco, procurando uma solução em meio a esse universo hipócrita, ainda encontra o mesmo rosto. 
Nas esquinas sujas eu te reencontro. Também vivo só e infeliz de vez em quando. Mas depois da gaiola (lembra?) eu fui ao norte e você ao sul.
De onde nós partimos, é impossível recomeçar.


"- A gente se vê qualquer dia."


Sobre bomdiathams

Escrevo porque não sei lidar. Por isso sou tentativa, despedida, impossibilidade que termina em tempestade. Escrevo porque não me resta alternativa se não derramar. Escrevo pra me livrar, ser um dia livre - e inconstante, como todas as minhas nuvens. (Jornalista, militante e capitã da areia.)

Nenhum comentário: