Siga-Me

amor em tempos de luta.



By  bomdiathams     sábado, outubro 12, 2013     
Nós tínhamos uma barraca e um desejo em comum: criar uma revolução.

Se o céu não tivesse tantas estrelas, eu diria que você é uma que gosta de brilhar incessantemente atrás de um bom motivo pra não parar de acreditar. Eu diria que você é uma estrela travessa que pára de piscar só pra confundir os sábios, e que volta pra deixar claro que estará sempre ali.
Você tem alguma coisa nesse vestido estampado que me deixa curiosa pra descobrir como consegue lidar com tamanha liberdade. Sua independência é leve como as asas de uma borboleta, onde você pousa, alegre, e bate as asas como se nunca houvesse parado por ali. Como você provavelmente não sabe, eu me encanto fácil por quem tem o riso fácil, fumo compulsoriamente e não entendo as vigas cinzentas do capitalismo que tornaram o mundo um buraco fundo e sem deus (talvez eu entenda, na verdade).
Na verdade essas suas covinhas leves na pele negra tem um atrativo fora do comum, na verdade sua voz é tão doce que parece uma sinfonia feita por anjos cegos, um choro de viola intercalado pela sonoridade distante de uma gaita rasgando a noite, parece o horizonte suplicando pra ser explorado.
Menina, essa sua voz revolucionária ecoa tão fundo na minha alma que me dá vontade de conhecer todos os teus passos, de fazer parte deles, de tornar cada um deles uma história que caminhe junto com a minha. É como se cada esbarrão que nossas mãos dão sem querer fossem um pedido pra eu ter forças. (e funciona).

Nós tínhamos só uma barraca e a noite densa ao nosso redor. Por uma noite só, foi como se dormíssemos dentro de uma bolha, uma bolha imensa onde cada um dos nossos sonhos se costurava nas paredes e desenhava o mural de uma vida utópica.
Você tem uma boca linda de quem não se cansa de falar verdades. Uma boca linda cheia de eufemismos, de feminismos, de possibilidades. Uma linda boca revolucionária, dando causa às minhas indagações. Seu dom é dissolver dificuldades com um único sorriso.
Nós tínhamos uma noite só, onde por horas divagamos e concordamos sobre a melhor forma de realizar sonhos. Uma madrugada de filme... eu descobri sobre o seu jeito de dormir, de entender, de surpreender, de ser feliz. Você tem olhos de Capitu, de Capitães da Areia, de Frida, de Bruxa. Você tem o mundo inteiro dentro desse olhar, um mundo inteiro pra mudar, pra moldar, pra ajustar à medida daqueles que já não conseguem encontrar o caminho de si mesmos.
Enquanto você dormia, eu inventava novas paisagens pra gente dentro daquela barraca, e desejei que você fosse minha; mas não minha no sentido de propriedade - propriedade esta que lutamos pra destruir - e sim no sentido de minha companheira, minha amada e companheira. Eu quis que estivéssemos longe de qualquer amarra da sociedade pra que quando você acordasse, esse mundo novo e lindo que criou fosse verdade e pudéssemos rir dele, juntas.

Meu amor revolucionário durou uma noite e uma barraca. Eu guardo cada segundo aqui, gravado como inspiração pra luta diária que travo contra o mundo. É como se naquela madrugada tudo fosse realmente simples de ser resolvido. Como se falar de luta fosse fácil. Como se falar de amor fosse fácil.

Obrigada por mais um dia em que acordei com vontade de mudar o mundo.



Sobre bomdiathams

Escrevo porque não sei lidar. Por isso sou tentativa, despedida, impossibilidade que termina em tempestade. Escrevo porque não me resta alternativa se não derramar. Escrevo pra me livrar, ser um dia livre - e inconstante, como todas as minhas nuvens. (Jornalista, militante e capitã da areia.)

Nenhum comentário: