Siga-Me

pólen.



By  bomdiathams     terça-feira, agosto 21, 2012     

Pra quem, como eu,
é pedaço das asas dos pássaros,
voa feito pólen abandonado
na lâmina espelhada do mar...
qualquer pedido de árvore
de repousar em galhos secos,
é prontamente atendido.

Mas pra quem, como eu,
é também nuvem coberta de poeira,
sorriso sacana de lua,
e céu em transição de cores...
voar vira direito, sentido, direção
e partida é quase inevitável....

Pra quem, como eu,
soube amar a flor de setembro,
e ser presença no inverno,
paixão na primavera,
sabe que chegado o outono,
as estações obrigam a migrar...


Sobre bomdiathams

Escrevo porque não sei lidar. Por isso sou tentativa, despedida, impossibilidade que termina em tempestade. Escrevo porque não me resta alternativa se não derramar. Escrevo pra me livrar, ser um dia livre - e inconstante, como todas as minhas nuvens. (Jornalista, militante e capitã da areia.)

Um comentário:

Poeta da Colina disse...

Cada estação acolhe a vida diferente.